Filial sem programa

Neste momento a filial não tem programas em andamento.

Fechar

O Instituto

O Instituto

Com o objetivo de estimular a promoção de iniciativas e trabalhos de caráter educacional, cultural e ambiental, o Instituto Unimed SC foi criado em 28 de novembro de 2009 e transformou-se num instrumento de responsabilidade social e um transmissor de oportunidades.

Após mais de 14 anos de ações e projetos, é hoje a forma mais concreta de vivenciar o cooperativismo que rege o Sistema, exercendo o princípio do “Interesse pela Comunidade”, incentivando ações de voluntariado, com a meta maior de melhorar o cotidiano das pessoas nas suas mais diversas necessidades, especialmente na promoção da saúde.

Felizmente, é expressivo o número de pessoas envolvidas, integrando médicos cooperados, dirigentes do sistema, colaboradores, parceiros e a comunidade, que colaboram com as ações e que ajudam a promover a verdadeira corrente do bem, capaz de modificar histórias individuais e coletivas.

Somos constituídos em 21 filiais, representadas pelas Unimeds Singulares de Santa Catarina e a Matriz, que está ligada a Unimed Federação SC.Integram as seguintes filiais: Alto Vale, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Extremo Oeste, Grande Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Litoral, Planalto Norte, Riomafra, Tubarão, Vale do Iguaçu e Videira.

São dois grandes programas estaduais que norteiam os trabalhos dessas filiais: o Programa Esporte Comunitário e o Programa Viver Bem na Escola.

A Unimed local, os profissionais das Singulares, escolas, secretarias da educação, prefeituras, voluntários, empresas parceiras e leis de incentivo fiscal, como o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), através do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Lei de Incentivo ao Esporte, através do Ministério da Cidadania, são os parceiros que auxiliam com o andamento dos trabalhos.

Números do Instituto Unimed SC

Juntos somos mais fortes, na missão de construir um mundo melhor!

Diretoria