O programa Viver Bem na Escola promove ações educativas para contribuir com a saúde e a qualidade de vida dos integrantes das comunidades escolares.
O Programa busca proporcionar aos estudantes, aprendizagens significativas que ultrapassem os muros da escola e sejam incorporadas na rotina familiar, por meio de uma postura investigativa e curiosa frente aos fatos, desafiando-os a construir conceitos sobre qualidade de vida e a refletir sobre a importância de suas escolhas para uma vida mais longa, saudável e feliz.
Durante as atividades são trabalhados diferentes temas, como alimentação saudável, prevenção de acidentes, qualidade de vida, sexualidade, higiene pessoal, meio ambiente, entre outros. Todos são definidos de acordo com as necessidades de cada escola.
Todas as filiais podem desenvolver o programa Viver Bem na Escola, buscando instituições a serem beneficiadas e contando com seus importantes parceiros para o sucesso dos trabalhos.
3- Saúde e Bem-Estar
4- Educação de Qualidade
5- Igualdade de Gênero
10- Redução das Desigualdades
17- Parcerias e Meios de Implementação
O programa Esporte Comunitário promove atividades esportivas com crianças e adolescentes, visando a saúde, o bem-estar e o exercício da cidadania.
O esporte é um veículo para a educação, a sua prática implica a absorção de valores fundamentais como respeito ao próximo, regras de civilidade e convivência, disciplina e muitos outros.
Nestes anos de trabalho, diversas modalidades já foram e são oferecidas para as comunidades em que cada filial está inserida: handebol, futsal, futebol de campo, surf, tênis de mesa, tênis de campo, atletismo, basquete, judô, entre outros.
Sempre que possível, também são realizadas atividades extras como passeios, gincanas, aulas de reforço escolar entre outros.
Todas as filiais podem desenvolver o programa Esporte Comunitário, buscando instituições a serem beneficiadas e contando com seus importantes parceiros para o sucesso dos trabalhos.
4- Educação de Qualidade
5- Igualdade de Gênero
10- Redução das Desigualdades
17- Parcerias e Meios de Implementação